Documental

Teresina - Piauí

Ensaio Documental Samila + Gael + Nícolas

Neste ensaio documental passei o dia com três pessoas incríveis. Gael e Nícolas são primos criados como irmãos que passam quase todo o dia juntos, sob o olhar cuidadoso de Samila, mão do neném menor Gael. Já observava pelo Facebook as brincadeiras dos dois que a mãe Samila inventava para entretê-los e daí ganhou meu coração.

Belchior já dizia: "Foi por medo de avião que eu segurei pela primeira vez a tua mão"... Nícolas tem medo de sons muito fortes, no momento de uma foto passava um avião, ele todo encolhido no colo da Samila enquanto explica a Gael o motivo. Fotos assim ganham mais sentido quando sabemos o contexto por trás e eu amo contar.

 Foi a primeira vez que fiz fotos nesse estilo documental, onde não interferia em praticamente nada durante todo o dia de acompanhamento. Sinto que as fotos carregam tanta naturalidade de um dia de verão depois de um banho no quintal - me levaram a minha infância - uma época tão incrível de registrar, não precisa de pose para as fotos terem significado, basta esperar os minutos certos e pronto. 

Samila, Gael e Nícolas nesse ensaio documental que tive a honra de fazer <3

Toda vez que vejo essa foto da Samila botando Gael pra dormir sinto uma tranquilidade, sentimento de paz ao ver essa cena, o acalente de mãe